LATAM ANUNCIA NOVAS REGRAS DE BAGAGENS

10/10/2024

  A Latam remodelou as categorias de bagagens que podem ser transportadas a bordo de suas aeronaves no Brasil. A mudança passou a valer nesta quarta-feira (09/10) para alguns voos internacionais e contempla a inserção de uma nova categoria de bagagem dentro das famílias tarifárias denominada “item pessoal”.

 

Sendo assim, as categorias passam a ser divididas da seguinte maneira:

 

ITEM PESSOAL: Mochila ou bolsa nas medidas máximas de 45cm x 35cm x 20cm transportadas na cabine, embaixo do assento à frente, respeitando o peso de 10kg. Incluída em todas as categorias de tarifas da Latam.

 

MALA PEQUENA: Mala com medidas máximas de 55cm x 35cm x 25cm transportadas na cabine. Essa categoria terá aumento de limite de peso de 10kg para 12kg em todas as rotas com origem no Brasil a partir de 9 de outubro. Sujeita a ser despachada dependendo da ocupação do voo. NÃO VALE PARA NOVA TARIFA BASIC (veja abaixo).

 

 BAGAGEM DESPACHADA: Mala com medidas máximas de 158 cm lineares, somando altura (A) + comprimento (B) + largura. Esse tipo de bagagem deve ser entregue obrigatoriamente no balcão de atendimento da Latam no aeroporto, respeitando o peso de 23 kg. A depender da tarifa escolhida pelo passageiro.

 

"As mudanças adotadas seguem o padrão adotado pelo Grupo Latam, tendo como objetivo ajustar a oferta da companhia às práticas internacionais de mercado e oferecer condições comerciais mais econômicas aos clientes, sempre considerando as regulamentações locais. Com isso, serão feitos ajustes de nomes, medidas e pesos na política de bagagem"

 

← Voltar